Vereadores solicitam a aplicação de CBM nas escolas, centros de educação infantil e unidades de saúde em Corupá

por adm publicado 04/03/2022 16h06, última modificação 04/03/2022 16h06

O maruim tem se tornado um grande problema para alunos, professores e equipe administrativa de escolas e centros de educação infantil, mesma situação que afeta servidores e pessoas que procuram atendimento em unidades de saúde do município. Para amenizar a situação, os vereadores, Benjamin Tamanini (MDB), César Antônio Rabock (PSDB), Lairton Hartmann Muller (MDB) e Nilton Richter (MDB), apresentaram uma indicação, aprovada durante sessão do legislativo corupaense, solicitando a aplicação do produto Controlador Bioativo do Maruim (CBM), que não interfere no ecossistema e, principalmente, não causa intoxicação ou outros problemas de saúde para as pessoas.

Um dos autores da proposta, o vereador e presidente do legislativo, Benjamin Tamanini, já conversou com o secretário de Educação, Jonei Morozini, e apelou para que a aplicação do produto seja feita o mais rápido possível. Conforme o vereador, “o maruim provoca muitos problemas, principalmente nas crianças e tem escolas que eles nem podem ir de bermuda para a aula”.