Vereadores pedem instalação de rede de iluminação pública de led para maior segurança da população

por adm publicado 13/04/2023 13h47, última modificação 13/04/2023 13h47

Duas ruas de Corupá, devem receber a rede de iluminação pública em breve, com a instalação do suporte e lâmpadas de led. A indicação dos vereadores Benjamin Tamanini, Nilton Richter e Cesar Antonio Rabock, solicita a instalação da rede em trechos das ruas Francisco Mess - rotatória da BR-280, até o bairro Izabel, e rua Otto Hillbrecht (bairro Bomplandt), posto M7 na Avenida Getúlio Vargas (centro), até a primeira passagem de nível.

A necessidade de iluminação pública, explicam os autores da matéria, se dá pelo papel fundamental na qualidade de vida e segurança das cidades e pessoas         , auxiliando no crescimento da urbanização municipal. Citam ainda a necessidade de iluminação em termos de segurança para quem trabalha ou estuda à noite, afirmando que, “com ruas bem iluminadas é possível dizer que a sensação de segurança é muito maior que apenas um instinto e contribui diretamente para a redução dos índices de criminalidade”.

Imagem ilustrativa: