Vereadores da Avevi propõem a Celesc a contratação de mais equipes para atendimento aos consumidores

por adm publicado 24/08/2023 15h38, última modificação 24/08/2023 15h38

Os vereadores e vereadoras associados da Avevi - Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu, se reuniram em assembleia nesta quarta-feira (23), na Câmara de Corupá, e um dos assuntos da pauta foi a preocupação com a demora nos atendimentos da Celesc aos consumidores, nas constantes quedas de energia e principalmente quando a região é atingida por ventos fortes.

Informados pelo Gerente Regional, Danilson Wolf, que participou da assembleia, da carência de equipes para o atendimento em situações adversas, os parlamentares fizeram um pedido pessoalmente a ele, e estarão encaminhando documento a diretoria da estatal solicitando a contratação de mais equipes. Os vereadores sugeriram que a Celesc, viabilize força tarefa para o corte de arvores próximo a rede elétrica. “Este é o maior problema, temos que nos prevenir, e ficamos sabendo que só tem uma equipe que faz este trabalho nos municípios da região”, disse o presidente da Avevi, Ildemar Zoz.

O pedido para que esta assembleia tivesse a presença de representantes da Celesc foi do vereador de Corupá, Lairton Müller. Ao se manifestar disse que os vereadores do município estão sendo procurados para ajudar os consumidores nestas situações de emergência. “Foram anunciados novos investimentos da Celesc aqui para o Vale do Itapocu e esperamos que sejam resolvidos primeiros estes problemas emergenciais que estão prejudicando os munícipes”.

O presidente da Câmara de Corupá, vereador Juliano Millnitz, destacou a importância da presença do gerente regional para encaminhar uma solução para este problema que preocupa a todos. “Importante este diálogo entre a Celesc e os legislativos municipais para melhorar o atendimento para todos nós consumidores. Reforçamos aqui a necessidade de mais orçamento para a contratação de servidores para fazer este trabalho”.

O Gerente Regional, Danilson Wolf, recebeu as demandas dos vereadores e vai levar para a diretoria da empresa. Ele fez uma apresentação dos investimentos que serão feitos pela no Vale do Itapocu até 2026. Serão 167,6 milhões, R$ 70,6 milhões para melhoria e ampliação das redes, R$ 97 milhões para a construção de novas subestações, linhas de distribuição e melhoria e ampliação das já existentes. “Dentro destas melhorias que estão sendo propostas, deveremos incluir estas sugestões que recebemos dos vereadores”, concluiu.

ANEXO

-Imagens e texto: Avevi