Vereadores autorizam Prefeitura a firmar Termo de Colaboração com Apae e AMA

por adm publicado 04/05/2021 00h00, última modificação 11/05/2021 09h59

Se depender da Câmara de Vereadores de Corupá, alunos que precisam de atendimento na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e AMA (Associação de Amigos

do Autista), terão atendimento educacional especializado. Em sessão ordinária, os vereadores aprovaram dois projetos de lei do Executivo Municipal, autorizando a prefeitura a firmar Termo de Colaboração com estas entidades, sediadas em Jaraguá do Sul. Juntas, às entidades atendem 43 alunos de Corupá.

Pelo projeto de lei nº 14/2021, a prefeitura vai repassar a Apae R$ 300 mil em 2021, além da cedência de três pedagogos. Nos anos de 2019 e 2020, a entidade não recebeu recursos por questões legais. Também aprovado por todos os vereadores, o projeto de lei nº 15/2021, firma Termo de Colaboração com a AMA e prevê a cedência de um servidor público à entidade, sem repasse de recursos.

AMA Jaraguá promove pedágio virtual - Massaranduba News