Vereadores de Corupá fazem apelo ao Governo do estado por mais Policiais Militares para o Município.

por adm publicado 19/04/2024 09h39, última modificação 19/04/2024 09h39
Os vereadores justificam que há uma carência muito grande a nível de estado para o efetivo da Polícia Militar
Durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Corupá, dia 15/04/2024, os Vereadores de Corupá fizeram REQUERIMENTO para que seja enviada uma MOÇÃO DE APELO ao Chefe do Governo do Estado de Santa Catarina, Excelentíssimo Senhor Jorginho Mello, solicitando a URGENTE CONVOCAÇÃO dos aprovados no concurso da Polícia Militar de Santa Catarina.
Justificativa dos Vereadores: A preocupante situação do efetivo atual da Polícia Militar de Santa Catarina, que se encontra abaixo de 10 mil policiais. Nos últimos três anos, a média anual de saídas do efetivo foi de 376 policiais, evidenciando uma carência significativa de profissionais essenciais para a manutenção da ordem e segurança pública em nosso estado.
Esta defasagem, combinada com a crescente complexidade das demandas de segurança, destaca a urgência na nomeação dos aprovados neste concurso.
Após a conclusão de todas as etapas do Edital n°.002/CGCP/2023, o concurso público registrou um total de 874 candidatos aprovados, sendo 193 do sexo feminino e 681 do sexo masculino.
Em relação ao Edital n°.001/CGCP/2023, inicialmente ofertado com 50 vagas, o concurso resultou em 172 candidatos aprovados, incluindo 35 do sexo feminino e 137 do sexo masculino.
Destacamos que a convocação desses aprovados é crucial não apenas para repor as saídas anuais do efetivo, mas também para fortalecer a atuação preventiva e repressiva da Polícia Militar diante dos desafios contemporâneos em matéria de segurança.
Expressamos nosso apelo à legítima preocupação coletiva pelo fortalecimento da efetividade da Polícia Militar de Santa Catarina.