Vereadores aprovam requerimento solicitando obras urgentes na BR-280 em Corupá

por adm publicado 12/07/2023 16h32, última modificação 12/07/2023 16h32

Vereadores aprovam requerimento solicitando obras urgentes na BR-280 em Corupá

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou um requerimento solicitando o envio de ofício ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), pedindo obras urgentes na BR-280, trecho urbano, até a divisa com Jaraguá do Sul. O requerimento foi apresentado pelos vereadores da bancada MDB/PSDB, Benjamin Tamanini, Cesar Antonio Rabock, Lairton Hartmann Muller e Nilton Richter, recebendo apoio de todos os vereadores.

Em regime de urgência, os vereadores querem a autorização do órgão para que a prefeitura asfalte o acesso às ruas 21 de Abril e 7 de Julho já pavimentadas, e à Estrada Pedra d’Amolar - em processo de pavimentação. “Fazer uma pavimentação e ter que deixar 15 metros é ridículo, mas a nossa lei é assim”, reclamou o vereador Nilton Richter, ao abordar a necessidade de cumprimento da lei pela prefeitura, que não poder fazer a ligação asfáltica com a rodovia federal nos três casos em Corupá, sem a autorização do DNIT.

Ainda no mesmo ofício solicitado através de requerimento, os vereadores pedem serviços de correção do desnível no acesso da rodovia à localidade da Vila Machado (Jaraguá do Sul), além de recolher e substituir uma placa de sinalização danificada próximo ao Posto Isaac, em Corupá. Justificando a necessidade das autorizações e dos reparos solicitados, os vereadores destacam que trata-se de um trecho da BR-280, que atravessa o perímetro urbano da cidade, com intenso fluxo de veículos leves e pesados, fato que já provocou inúmeros acidentes.

ANEXO

-Imagens da BR-280-Google maps