Vereadores aprovam Moção de Apelo ao presidente da República

por adm publicado 23/05/2022 15h04, última modificação 23/05/2022 15h04

Vereadores aprovam Moção de Apelo ao presidente da República

 

          A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou uma Moção de Apelo ao presidente da República Jair Bolsonaro, assinado por todos os vereadores. Na Moção é solicitado que o presidente sancione o Projeto de Lei nº 2.564/2020, que altera a lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e Parteira.

          “Os profissionais de enfermagem desempenham função primordial e imprescindível, muitas vezes colocando em risco a própria saúde para salvar a vida de outras pessoas e continuam absolutamente desvalorizados em todo o Brasil”, consideram os vereadores na Moção. Ressaltam também que toda a classe será beneficiada, refletindo uma melhora nas condições de vida de toda a sociedade, direta e indiretamente e também em mais qualidade e excelência no atendimento à população. Além de ser fundamental para os profissionais da enfermagem - especialmente os que atuam na linha de frente neste momento de crise, dificuldades econômicas causadas pela pandemia de Covid-19 - a sanção vai permitir que os profissionais atuem mais motivados e todos desfrutem de uma saúde com mais qualidade.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.