Vereadores aprovam homenagem pelos 31 anos da Escola Municipal de Educação Complementar de Música Jazz Band Elite

por adm publicado 21/02/2022 13h59, última modificação 21/02/2022 13h59

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou um requerimento para marcar e homenagear o aniversário de 31 anos de existência da Escola Municipal de Educação Complementar de Música Jazz Band Elite. O requerimento proposto pelo vereador Felipe Rafaeli Rodrigues (PSDB), foi assinado por todos os vereadores e apresentado na sessão conduzida por ele antes de pedir licença e retornar para o comando da secretaria de Saúde e Bem Estar Social. A sugestão é realizar a Sessão Solene de homenagem em maio.

A Escola Municipal de Educação Complementar de Música Jazz Band Elite, oferece 16 modalidades de instrumentos, tendo grupos artísticos como, Grupo experimental, Banda Municipal Jazz Band Elite, Grupo de acordeões, canto coral infanto juvenil e o canto adulto.  Revendo a História da Escola Municipal de Educação Complementar de Música Jazz Band Elite, revemos também a história de Corupá, pois de uma forma informal a Banda Jazz Band Elite teve seu início em 1929, com a banda Linzmayer.  A escola de música teve seu nascimento através da Lei nº 758. em 29 de maio de 1991. A escola busca elevar a cultura musical do município de Corupá e cidades vizinhas, realizando inúmeras apresentações dos mais diversos gêneros, participando ativamente dos eventos do município e região, como também em outras regiões do Estado de Santa Catarina e internacionalmente.