Vereadores aguardam pagamento do salário do prefeito para definir ações

por adm publicado 30/05/2023 13h39, última modificação 30/05/2023 13h39

Vereadores aguardam pagamento do salário do prefeito para definir ações

Primeiro de junho, esse é o dia D. A frase é da maioria dos vereadores de Corupá, em relação ao pagamento do salário do prefeito preso preventivamente pela justiça na operação Mensageiro, Luiz Carlos Tamanini. Dia primeiro é a data de pagamento dos salários dos servidores públicos municipais e, pelas informações preliminares que os vereadores tem, o pagamento será feito, com o empenho já efetuado pela administração municipal.

“Que se cumpra a Lei Orgânica Municipal”, afirma o presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Millnitz, acrescentando que ela não prevê o pagamento para dois prefeitos. A Lei Orgânica prevê o pagamento do salário do prefeito em três casos: férias, licença para tratamento de saúde e em missão pelo município. Juliano diz que a lei é clara, “só tem um prefeito que deve receber pelo cargo”. Após o dia primeiro de junho, o legislativo vai decidir qual o procedimento a ser adotado para cancelar o pagamento.

ANEXO

-Imagem: vereador Juliano Millnitz - Pronunciamento na sessão do dia 29-05-2023