Vereadora pede providências para coibir a coleta de reciclável por pessoas de outros municípios e implantar a Política Pública de Resíduos Sólidos em Corupá

por adm publicado 21/06/2023 11h38, última modificação 21/06/2023 11h38

A coleta de lixo reciclável voltou à pauta da Câmara de Vereadores de Corupá, na sessão ordinária desta segunda-feira (19), através da vereadora Bernadete Correa Hillbrecht. Por diversas vezes, os vereadores têm se manifestado sobre a situação, solicitando providências da prefeitura, especialmente no que tange a coleta do lixo reciclável por pessoas de outros municípios.

Através de uma indicação, a vereadora voltou a solicitar à prefeitura, que valorize as pessoas que fazem o trabalho em nossa cidade, coibindo a coleta por pessoas de cidades próximas, valorizando quem reside em Corupá e faz o trabalho. Lembrou da presença em recente sessão, do microempreendedor individual Alfonso Conrad, que pediu a elaboração de uma lei municipal. Ele tem uma MEI e faz a coleta e separação do lixo, inclusive mantendo funcionários.

Aliado a essa ação, Bernadete solicitou à prefeitura a implantação da Política Pública de Resíduos Sólidos, dentro do Plano Municipal de Saneamento Básico, por meio de gestão comunitária. O plano está em discussão no legislativo e foi devolvido ao Executivo Municipal, para readequações. “Vários colegas vereadores desta e outras legislaturas já falaram sobre isso e apresentaram indicações porque é uma reivindicação antiga da comunidade e um problema da nossa cidade”, justificou, acrescentando que a solicitação é de extrema importância para o meio ambiente, a saúde e a educação.

ANEXO:

-Imagem da vereadora Bernadete Correa Hillbrecht