VEREADORA FAZ INDICAÇÃO PARA MUNICÍPIO ATENDER DEMANDA DE PACIENTES QUE DEVEM SER TRANSPORTADOS PELOS VEÍCULOS DA SAÚDE DE CORUPÁ.

por adm publicado 02/04/2024 15h46, última modificação 02/04/2024 15h46
Pacientes com comorbidades, foram deixados de serem transportados pela prefeitura para estes municípios.
A Vereadora BERNADETE CORREA HILLBRECHT, através da Indicação Nº 28/2024 da Sessão Ordinária, dia 01/04/2024, para que o Executivo Municipal atenda a demanda de pacientes que devem ser transportados pelos veículos da saúde, para as consultas e exames agendados no município polo de Jaraguá do Sul, como também nos municípios de Guaramirim e São Bento Sul. A Vereadora justifica que os pacientes com comorbidades, foram deixados de serem transportados pela prefeitura para estes municípios, onde estão as especialidades encaminhadas pelos PSF 's. Disse ainda que o município recebe os recursos do Ministério da Saúde através do Fundo Municipal de Saúde, como também o repasse do Estado para complementação dos serviços de TFD (Tratamento Fora de Domicílio). O TFD é um instrumento de garantia do acesso constitucional à saúde, através do SUS. "Isso não é um favor, é um direito regulado por lei. Inclusive, alimentação e pernoite se necessário. O acompanhante também tem o direito de receber", salientou a Vereadora Bernadete C. Hillbrecht.