Vereadora Bernadete C. Hillbretch se mostra preocupada com situação da cratera que abriu na rua principal do bairro Bomplandt.

por adm publicado 26/02/2024 10h14, última modificação 26/02/2024 10h14
A vereadora pede que seja feito um muro de contenção, para conter a pressão do terreno, na Rua Otto Hillbrecht.
Na segunda sessão ordinária realizada no dia 14/02, a vereadora Bernadete fez uma Indicação ao executivo pedindo a construção de um muro de contenção no local.
"A Vereadora BERNADETE CORREA HILLBRECHT,
Vereadora que este subscreve, vem na forma regimental e, após ouvido o Colendo Plenário, solicitar o envio de Expediente Indicatório ao Chefe do Poder Executivo Municipal, contendo a seguinte INDICAÇÃO:
Para que o Executivo Municipal, providencie o Projeto de execução de um muro de contenção, para conter a pressão do terreno, na Rua Otto Hillbrecht próximo à Sede do Jeep Club.
Ela justificou que apesar de estar bem identificado, o local está oferecendo riscos para os usuários da rua. E a construção do muro vai evitar que a cratera aumente ainda mais e acabe bloqueando de vez a rua, que hoje está em meia pista".
Na mesma sessão, a vereadora Bernadete Correa Hillbrecht fez mais uma Indicação ao Executivo;
A Vereadora que este subscreve, vem na forma regimental e após ouvido o Colendo Plenário, REQUERER o Envio de Expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, contendo a seguinte INDICAÇÃO:
Para que o Executivo municipal através do Setor competente providencie a troca da madeira sobre uma ponte no Ano Bom Fundos, fica próximo do morador Sildo Paust. Faz-se necessária a reforma desta pequena ponte, pois é acesso de moradores, do transporte escolar, escoamento da produção de bananas e outros produtos, caminhões de entrega de insumos, tratores que transitam nas roças de um lado para o outro.
Outra indicação da Vereadora Bernadete durante a Segunda sessão foi:
"Vereadora BERNADETE CORREA HILLBRECHT, Indicação de Ofício para a Celesc com cópia para o Prefeito Municipal.
Para que a Celesc providencie a roçada embaixo da fiação da rede de transmissão de energia na localidade do Oswaldo Amaral, à partir do último poste, onde chegou a melhoria da rede trifásica (propriedade da família Ganske), na continuidade a rede é monofásica, dispondo de poste e cabos nús.
Dali em diante até na Capela Nossa Sra. de Fátima os fios adentram as propriedades, pelo mato, bananais e morros, atravessam as ruas, gerando muitas dificuldades aos seus moradores". Justificou a Vereadora.