Vereador solicita que empresa construtora para faça os reparos no posto de saúde do bairro João Tozini

por adm publicado 27/05/2022 09h41, última modificação 27/05/2022 09h41

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou a indicação nº 37/2022, autoria do vereador Alfredo Gramm Sobrinho (PDT), solicitando que o Executivo Municipal elabore ações para assegurar a normal utilização do prédio da unidade de saúde do bairro João Tozini, devido aos vícios construtivos verificados em visita do parlamentar, a título de prevenção de acidentes. O vereador considera a responsabilidade de cinco anos da construtora quanto a qualidade construtiva do prédio e, portanto, está dentro do período de garantia da obra, com a empresa devendo fazer os reparos da mesma sem custos ao erário público.

O vereador considera importante a adequação do projeto original em face a sua execução efetiva, onde demonstre os cálculos para a carga de 10 mil litros de água das duas caixas d’água (imagem). Solicita ainda que a Defesa Civil fiscalize as medidas corretivas necessárias, validando a eliminação do uso de uma das caixas d’água de 5 mil litros, retirando o registro de abastecimento até a conclusão de todas as verificações. Justifica que, “a prevenção de acidentes deve sempre nortear a seriedade do serviço público”.