Vereador reclama da falta de sinalização em rotatória do bairro João Tozini

por adm publicado 15/09/2023 14h31, última modificação 15/09/2023 14h31
Loacir Campregher diz ainda que a rotatória está em desacordo com normas da ABNT e do Contram

Vereador reclama da falta de sinalização em rotatória do bairro João Tozini

Na sessão desta segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou indicação do vereador Loacir Campregher, solicitando à prefeitura, a sinalização vertical (sinalização de forma suspensa), na rotatória da Rua João Tozini, bairro João Tozini, trecho que compreende a linha férrea, sentido mercado Rancho Bom. A indicação destaca ainda que, a rotatória está em desacordo com o que determina as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e o manual do Contram (Conselho Nacional de Trânsito).

O vereador cita a extrema necessidade e segurança da sinalização vertical, através de placas, informando o sentido de circulação na rotatória, indicando ao motorista a obrigatoriedade de circulação na via. Devido a precariedade da sinalização, motoristas tem recebido notificações de trânsito (multas). “Maior problema é que as pessoas saem do Rancho Bom, e não contornam a rotatória, entram reto na João Tozini e daí, multa, multa”, afirma Loacir.

Na terça-feira (12), um dia após a sessão do legislativo, cinco vereadores, o prefeito e o secretário de Infraestrutura, estiveram no local. O prefeito Cláudio Finta, garantiu que vai resolver essa e outras situações, com melhorias na rotatória e na sinalização, conforme notícia publicada no site da Câmara de Vereadores (14/09/2023 - https://www.corupa.sc.leg.br/).

Imagem: Rotatória da Rua João Tozini