Vereador Loacir apresenta requerimento e solicita informações sobre parque infantil no bairro Seminário

por adm publicado 10/11/2023 10h21, última modificação 10/11/2023 10h21
Ele mostrou imagens da situação do parque e quer saber quando a prefeitura vai realizar a manutenção e troca de equipamentos

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Corupá, o vereador Loacir Campregher, apresentou um requerimento, solicitando algumas informações da prefeitura sobre a conservação e troca de equipamentos do parque infantil localizado no bairro Seminário, local conhecido popularmente como Morro do Quentim. No requerimento, ele cita o “péssimo estado de conservação e abandono do local”, e destaca que apresentou a mesma indicação em 2022, quando o vereador da Câmara Jovem, Bruno Rafaelli Rodrigues, também fez a solicitação. Neste ano, ele apresentou novamente a indicação. Segundo Loacir, ainda em 2022, o suplente de vereador, Walmor Alexi, apresentou indicação com o mesmo teor, e acrescentou que, “embora o prefeito e o secretário da pasta tenham visitado o parquinho, quando prometeram melhorias, a situação continua a mesma”.

No requerimento, o vereador quer saber se a prefeitura tinha conhecimento do mal estado de conservação e se é possível fazer a reforma e substituição dos brinquedos. Também quer saber dá possibilidade de instalação de mais pontos de iluminação e instalação de lixeiras, assim como bancos e mesas. Além disso, Loacir questiona a possibilidade de troca de toda a areia, se existem estudos para uma ampla reforma do local e quando iniciam os serviços de manutenção e melhorias no parquinho. “Eu fico triste porque foi prometido”, lamentou o vereador, após ler trecho de uma notícia do Jornal de Corupá, publicada no dia 4 de novembro do ano passado.