Transbordo de resíduos sólidos: vereador sugere que isso seja feito em Corupá

por adm publicado 29/09/2023 14h43, última modificação 29/09/2023 14h43

Transbordo de resíduos sólidos: vereador sugere que isso seja feito em Corupá

Mostrando uma série de benefícios, o vereador Alfredo Gramm Sobrinho, apresentou uma indicação durante sessão da Câmara de Vereadores de Corupá, solicitando à prefeitura que destine um terreno na cidade para instalar uma Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos, isto é, passagem da carga dos caminhões coletores compactadores para caminhões com maior capacidade. O vereador justifica a proposta, apresentando uma série de benefícios, tais como, menos tempo do lixo em vias públicas, maior possibilidade de reciclagem, flexibilidade e regularidade na programação de coleta de lixo.

Com a instalação da estação de transbordo no município, haverá a redução na distância percorrida pelos caminhões coletores compactadores, tornando o processo mais ágil e eficaz. A consequência disso, afirma o vereador, será a economia do dinheiro público e o fato da coleta de lixo na cidade não ser prejudicada quando houver interdição de rodovias na região.

“O transbordo do lixo é de fundamental importância para melhorar a eficácia do novo sistema de coleta dos resíduos sólidos em Corupá, onde além de permitir importante economia mensal de dinheiro dos cofres públicos, o transbordo pode potencializar a agilidade do processo de destinação correta dos resíduos sólidos”, explica Alfredo. A previsão dele é que a prefeitura economize cerca de R$ 40 mil por mês, com a instalação da estação.

-Imagem: vereador Alfredo Gramm Sobrinho