Solicitação de vereadores é atendida pela prefeitura e professores terão notebooks e alunos carentes material escolar em 2024

por adm publicado 10/10/2023 15h57, última modificação 10/10/2023 15h57
Além dos notebooks e material escolar, os vereadores solicitaram uniformes para alunos de famílias inscritas no Bolsa Família, formação continuada de primeiros socorros e ampliação do monitoramento com câmeras

Após 7 dias da solicitação, a prefeitura de Corupá, respondeu a indicação dos vereadores Benjamin Tamanini, Felipe Rafaeli Rodrigues, Lairton Hartmann Muller e Nilton Richter e, garantiu investimentos na educação para o próximo ano letivo. A informação foi repassada durante sessão do legislativo pelos vereadores que fizeram a indicação. Entre as solicitações dos vereadores apresentadas na sessão do dia 2 deste mês, a prefeitura garantiu a compra de notebooks para os professores e material escolar para alunos inscritos no Bolsa Família.

Além de notebooks e material escolar, os vereadores também solicitaram a compra de uniformes para alunos inscritos no Bolsa Família, formação continuada de primeiros socorros e ampliação do monitoramento com câmeras. Conforme explicação dos vereadores Benjamin Tamanini e Lairton Hartmann Muller, durante a sessão, o secretário de Educação Joney Cícero Morosini, garantiu ainda que, as outras reivindicações estão sendo analisadas e serão atendidas. O dinheiro para comprar os notebooks vem da liberação de recursos de uma emenda ao orçamento do estado do deputado estadual Antídio Lunelli, no valor de R$ 300 mil.

-Imagem: sessão do dia 09-10-2023