Solenidade marca a desapropriação amigável da Rota das Cachoeiras em Corupá

por adm publicado 22/05/2023 16h34, última modificação 22/05/2023 16h34

Solenidade marca a desapropriação amigável da Rota das Cachoeiras em Corupá

O Parque Emílio Fiorentino Battistella, onde está inserida a Rota das Cachoeiras, terá uma área de aproximadamente 11 milhões de metros quadrados - onde estão as 14 cachoeiras, desapropriada amigavelmente pela prefeitura de Corupá. Nesta segunda-feira de manhã (22), uma solenidade na prefeitura marcou a desapropriação, com a assinatura e entrega do projeto de lei ao presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Millnitz.

A solenidade teve a presença de diversas autoridades, representantes de entidades, deputados estaduais Antídio Lunelli e Maurício Peixer, e os vereadores Juliano Millnitz, Arno Celso Neuber, Benjamin Tamanini, Cesar Antonio Rabock, Bernadete Correa Hillbrecht e Loacir Campregher, e da empresa Berneck, proprietária da área. Para o presidente do legislativo, Juliano Millnitz, “hoje é um dia histórico para Corupá”, e destacou que, pensou que isso nunca iria acontecer.

Pelo acordo de desapropriação amigável, a prefeitura pagará aproximadamente R$ 650 mil de forma gradativa para a empresa Florestal Rio Canoas, do grupo Berneck. Os recursos serão utilizados pela empresa para o processo legal que envolve o georreferenciamento para medição da área, transferência de propriedade, e a documentação em cartório.

Imagem:

- Entrega do projeto de lei - Solenidade na prefeitura-Rota das Cachoeiras-2