Rua recém pavimentada em Corupá já tem buracos, afundamento da pista e o asfalto está esfarelando em alguns pontos

por adm publicado 20/09/2023 16h09, última modificação 20/09/2023 16h09
Pedido de informações foi aprovado pela Câmara de Vereadores

Pedido de informações foi aprovado pela Câmara de Vereadores

A rua Francisco Mees, bairro XV de Novembro, em Corupá, está com a pavimentação afundando em alguns pontos e esfarelando em outros, e os buracos aumentando de quantidade e tamanho. E o pior, é uma obra que só falta a sinalização horizontal e vertical, com a pintura da via e a colocação de placas. A situação chama atenção de quem passa pelo local, entre a prefeitura e o Morro do Suesenbach, na região do mirante. A rua, que liga os bairros XV de Novembro e Vila Isabel, foi dividida em três trechos, sedo que dois estão praticamente concluídos, com metragem de 2,6 km, e custo aproximado de 2 milhões de reais, recursos do governo do estado, prefeitura e moradores.

A maioria dos buracos, afundamento da via e esfarelamento do asfalto estão localizados a partir do Morro do Suesenbach, conforme explica o vereador Loacir Campregher, que apresentou um pedido de informações durante sessão do legislativo corupaense. Ele teve acesso ao projeto de pavimentação da rua e, com base nas imagens apresentadas na sessão, questiona a quantidade da sub-base, base, quantidade de brita e a camada asfáltica. “A cada semana a situação vai ficar pior”, alerta.

No pedido de informações, o vereador quer saber, quem foi o fiscal da referida obra, se a empresa e o engenheiro responsável foram notificados dos problemas, quando a obra foi entregue houve a fiscalização da mesma, e qual o engenheiro responsável que atestou a regularidade da obra.

Imagem: Rua Francisco Mees-Bairro XV de Novembro