Requerimento e indicação são apresentados na 5ª sessão ordinária da Câmara Jovem de Corupá

por adm publicado 16/06/2023 11h27, última modificação 16/06/2023 11h27

A Câmara Jovem de Corupá, realizou nesta quinta-feira (15), a quinta sessão ordinária desta legislatura, com a apreciação de uma indicação e um requerimento. A indicação apresentada verbalmente pela vereadora Linda Klotz, solicita ao Executivo Municipal, o estudo de viabilidade de criação de um programa para distribuir absorventes descartáveis para às alunas das escolas municipais. Justificou a indicação afirmando que é importante distribuir para às alunas levar para casa.

O presidente da Câmara Jovem, Bruno Rafaeli Rodrigues, através de requerimento, solicitou o envio de ofício para a Associação Empresarial do município, no sentido de lançar via programa, um concurso nas escolas municipais para a criação da logomarca e implantação do selo “Comércio Amigos dos Animais”. A intenção é que o selo seja distribuído no comércio local que auxiliam na qualidade de vida e bem estar animal. O vereador Bruno, salienta que a cidade não tem uma ONG que faça este trabalho, somente políticas públicas de castração e pessoas que integram a Amor Maior de Corupá. “Com a implantação do programa Amigos dos Animais, poderemos obter a união do setor empresarial da cidade na elaboração de políticas públicas municipais de bem estar animal, melhorando assim, não somente a qualidade de vida desses animaizinhos, mas também tornar a cidade ainda melhor e mais justa para eles”, complementa. Após a sessão, os alunos vereadores, juntamente com autoridades, realizaram uma sessão de fotos, áudios e vídeos para o encerramento da 1ª legislatura, que ocorrerá no próximo mês de julho.

ANEXO

-Imagem da 5ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem de Corupá (15-06-2023)