Promotor de justiça recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Corupá

por adm publicado 24/08/2023 16h41, última modificação 24/08/2023 16h41

Promotor de justiça recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Corupá

A Câmara de Vereadores de Corupá, na sessão desta segunda-feira (21), fez uma homenagem ao promotor de justiça da 2ª Promotoria da Comarca de Jaraguá do Sul, Aristeu Xenofontes Lenzi, pelos 44 anos de serviço no Ministério Público. Na região do Vale do Itapocu, são 37 anos de atuação. Autoria do vereador Felipe Rafaeli Rodrigues, com o apoio dos demais vereadores, ele recebeu uma Moção Honrosa e de Aplausos pelos serviços prestados com ética, comprometimento, cooperação e responsabilidade.

O vereador Felipe, destaca que, prestes a completar 71 anos de idade, o promotor Aristeu, é o mais antigo em atuação no MP no Estado, foi professor universitário, esteve à frente do Programa Atua - cooperação entre as promotorias para agilizar os procedimentos, recebeu homenagens como Amigo da OAB e Amigo da Advocacia. “Percebi ao longo do tempo que acompanho sua carreira, que o senhor está sempre aberto ao diálogo”, enfatiza.

“Muita, muita responsabilidade, por aqui passam todos os problemas, todas as conquistas do município de Corupá”, afirmou o promotor Aristeu Xenofontes Lenzi, ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores e referir-se a homenagem recebida. Disse que isso toca profundamente o seu coração e destacou que já teve oportunidades, através de promoções, de sair da região do Vale do Itapocu, mas nunca aceitou.

Imagem: Entrega de homenagem ao promotor Aristeu Xenofontes Lenzi (vereadores com o promotor Aristeu)