Projeto de lei aprovado reconhece de utilidade pública a Associação de Moradores do Bomplandt

por adm publicado 11/08/2023 07h57, última modificação 11/08/2023 07h57

A Associação de Moradores do Bairro Bomplandt, nominada estatutariamente de Associação do Bomplandt, agora é uma entidade de utilidade pública. O reconhecimento é da Câmara de Vereadores de Corupá, que aprovou na sessão desta segunda-feira (7), projeto de lei de autoria da vereadora Bernadete Correa Hillbrecht. Os vereadores levaram em consideração os trabalhos executados pela associação e seus integrantes desde a fundação, em 2018, e, a contribuição com outras entidades da cidade, que recebem recursos provenientes dos eventos realizados. Com a declaração de utilidade pública, a entidade pode receber recursos públicos.

Thiago Glowacki, presidente da Associação do Bomplandt, participou da sessão e explicou aos vereadores os trabalhos realizados desde a fundação, com mais intensidade a partir da abertura do CNPJ, em junho de 2022. Realização de festa junina, pastelada, dia das crianças, espaço decorado para natal, evento de páscoa e auto de natal, são algumas promoções. Através destes eventos, a associação já doou 65 jogos de lençóis ao CEI Bomplandt, recursos para Bombeiros Voluntários, e presenteou crianças do bairro durante o Auto de Natal e a Páscoa do Bomplandt. Thiago aproveitou e anunciou a pastelada para o dia 16 de setembro, com os recursos sendo revertidos para o CEI Bomplandt.

Conforme a vereadora Bernadete Correa Hillbrecht, “devido a importância da associação para o bairro e a cidade, isso é essencial porque agora eles podem acessar recursos públicos que vão ajudar na realização dos eventos em prol da comunidade e entidades que a associação beneficia com o dinheiro arrecadado”.

-Imagem JDC: Vereadores-Diretoria da Associação do Bomplandt-Presidente da Câmara Jovem Bruno Rafaeli Rodrigues