Programa estadual “Penso, Logo Destino”, terá coletores de lixo reciclável em Pontos de Entrega em Corupá

por adm publicado 04/05/2023 14h41, última modificação 04/05/2023 14h41

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou o projeto de lei nº 014/2023, autoria do Executivo Municipal, referendando o termo de cooperação entre o Município e o Instituto do Meio Ambiente do Estado (IMA), para definir ações do programa Penso, Logo Destino, que integra outro programa do órgão estadual, IMA em Movimento. Destinado para municípios com até 20 mil habitantes, o programa prevê a disponibilização pela prefeitura de Pontos de Entrega, onde serão instalados os coletores, podendo ser depositados materiais como pilhas, lâmpadas, eletrônicos, pneus, entre outros.

A prefeitura terá que nomear dois servidores municipais, para os cargos de Coordenador Municipal e suplente do programa Penso, Logo Destino. Eles terão a responsabilidade de divulgar e traçar as estratégias de desenvolvimento do programa em Corupá, tendo que, por exemplo, viabilizar os locais dos coletores e definir quantos serão instalados, além dos Pontos de Consolidação, local onde os produtos ficarão armazenados temporariamente.

ANEXO: imagem ilustrativa de coletor de lixo reciclável (httpslojadascadeiras.com.brnovidadeconheca-os-coletores-seletivos)