Programa de estágio para estudantes é aprovado pela Câmara de Vereadores de Corupá

por adm publicado 23/09/2021 08h55, última modificação 23/09/2021 13h57

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou o projeto de lei 34/2021, autoria do Executivo Municipal, autorizando a execução do programa de estágio para estudantes de estabelecimentos de ensino médio, profissionalizante/técnico e superior. Poderão participar do processo seletivo os estudantes vinculados às instituições de ensino conveniadas com a prefeitura de Corupá. Os critérios do processo seletivo serão estabelecidos no edital de abertura, que deverá ser amplamente divulgado pela administração municipal.

Para a obtenção do estágio, o estudante deverá estar regularmente matriculado, comprovar frequência e bom aproveitamento no curso, isto é, média igual ou superior a 60% dos pontos previstos nas disciplinas cursadas. A carga horária diária é de no máximo 6h (30h semanais), com duração de um (1) ano, permitindo uma única renovação por igual período, mediante um termo aditivo, mas ficando condicionado a comprovação do bom rendimento escolar do estagiário.

Valores/Horários

-R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) por 20 (vinte) horas semanais de estágio para estudantes de ensino médio;

-R$ 525,00 (quinhentos e vinte e cinco reais) por 30 (trinta) horas semanais de estágio para estudantes de ensino médio;

-R$ 435,00 (quatrocentos e trinta e cinco reais) por 20 (vinte) horas semanais de estágio para estudantes de ensino profissionalizante/técnico;

-R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) por 30 (trinta) horas semanais de estágio para estudantes de ensino profissionalizante/técnico;

-R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) por 20 (vinte) horas semanais de estágio para estudantes de ensino superior;

-R$ 800,00 (oitocentos reais) por 30 (trinta) horas semanais de estágio para estudantes de nível superior.