Presidente da Câmara de Vereadores de Corupá assume Prefeitura de Corupá.

por adm publicado 01/04/2024 09h53, última modificação 01/04/2024 09h53
Loacir Campregher, Presidente da Câmara de Vereadores de Corupá, assumiu oficialmente na segunda-feira (01/abril/2024).
Presidente da Câmara de Vereadores de Corupá assume Prefeitura de Corupá.
Loacir Campregher, Presidente da Câmara de Vereadores de Corupá, assumiu oficialmente na segunda-feira (01/abril/2024), o cargo de prefeito em exercício, substituindo o chefe do executivo, Claudio Finta, que se licenciará por 30 dias. Bernadete C. Hillbrecht assumiu a Presidência da Câmara pelo período de 30 dias.
Em virtude do feriado de sexta-feira Santa, a cerimônia de transmissão de posse ocorreu às 14 horas no gabinete municipal desta quinta-feira (28). No dia anterior, o prefeito Finta conduziu uma reunião com os secretários municipais e Loacir, a fim de familiarizá-lo com os projetos em andamento. "Temos total confiança de que a prefeitura estará em boas mãos", afirmou o prefeito ao passar o comando do executivo.
O prefeito, em exercício, enfatizou seu compromisso de dar continuidade aos projetos em curso. "É um período breve, portanto, estaremos acompanhando de perto os trabalhos em andamento e lidando com eventuais questões que possam surgir", comentou Loacir Campregher.
Por conta da legislação eleitoral, 3 secretários que estarão participando diretamente do pleito, deixam as pastas a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril e seus substitutos já foram definidos.
Para o lugar de Wilson Jean Gessner na Secretaria de Infraestrutura, assume Joel Bianchini. Wilson Gessner volta à função de vereador, na cadeira que era ocupada por Nilton Richter do mesmo partido (MDB). Jonny Tribes, passará a presidir a autarquia Águas de Corupá, função que Gessner também acumulava.
Veríssimo Garcia, será substituído na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil por Cirley Nascimento, que já integrava a estrutura da pasta como gerente de Defesa Civil.
Cesar A. Rabock, deixa a Secretaria de Saúde e para seu lugar, será nomeada Andressa Fischer, atual gerente de Assistência Social.
Os demais secretários, permanecem nas funções.