Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários apresenta relatório financeiro e operacional

por adm publicado 14/09/2023 08h07, última modificação 14/09/2023 08h07

Mari-Lane também entregou aos vereadores o projeto de construção de novas salas de instrução, de comunicação, reuniões e garagens.

A presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Corupa, Mari-Lane Brunel Glatz, participou da sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (11), quando apresentou relatórios operacional e financeiro e, entregou aos vereadores, o projeto de ampliação da sede, solicitando ajuda para conseguir recursos junto a deputados, através de emenda parlamentar.

No relatório financeiro de janeiro a dezembro de 2022, Mari-Lane apresentou um total arrecadado de R$ 916.466,97, com uma despesa de R$ 885.141,91, e superávit de R$ 31.325,06. Já no resumo financeiro deste ano, de janeiro a agosto, a corporação arrecadou R$ 696.585,79, com despesa de R$ 631.571,86 e superávit de R$ 65.013,93.

O relatório operacional apresentado pela presidente, mostra o atendimento de ocorrências em 2022 - janeiro a dezembro, e de 2023 - janeiro a agosto. Em 2022, foram atendidas 2.948 ocorrências. Neste ano, até agosto, foram 1.932 ocorrências atendidas. A presidente também relacionou os equipamentos, veículos e outros utensílios comprados ou doados.

Construção/Ampliação

Com a intenção de ampliar o espaço da sala de instrução, a entidade elaborou um projeto de ampliação. No entanto, devido ao espaço físico do terreno, teve que ser feito um novo projeto, desta vez de construção de um espaço na lateral do quartel. Para isso são necessários aproximadamente R$ 450 mil, estando garantidos até o momento R$ 150 mil do Governo do Estado, através de emenda do deputado estadual Vicente Caropreso, para iniciar a obra. O novo espaço terá sala de instruções, de comunicação, reuniões e garagens. Os vereadores comprometeram-se a intensificar contatos com deputados estaduais e federais, além de outras lideranças políticas, para conseguir os recursos que faltam. Sobre isso, o presidente do legislativo, vereador Juliano Millnitz, que foi bombeiro voluntário e participou do Projeto Bombeiro Mirim, garantiu todo o empenho dos vereadores neste sentido e aproveitou para explicar o funcionamento do desencarcerador.

Imagem: Mari-Lane Brunel Glatz