Prefeito participa de sessão e relata obras e ações da administração municipal

por adm publicado 29/09/2021 09h40, última modificação 29/09/2021 10h16

A sessão desta segunda-feira (27), da Câmara de Vereadores de Corupá, contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Tamanini (MDB), que fez um relato de algumas obras e ações a serem iniciadas nos próximos dias. A primeira informação é sobre a presença de representantes da empresa Rumo, concessionária do sistema ferroviário, no município, podendo dar início às obras de drenagem nas margens dos trilhos na região da Escola Estadual Teresa Ramos, centro da cidade. A intenção é acabar com os alagamentos naquela região da cidade. Os vereadores aprovaram recentemente, um termo de compromisso entre prefeitura e Rumo, autorizando a obra.

Sobre a compra do prédio onde funciona a Escola Municipal São José, o prefeito esteve em Florianópolis e conversou com o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Cardoso, e conseguiu a garantia da liberação de R$ 2 milhões. A prefeitura aguarda agora os orçamentos de imobiliárias, para encaminhar uma proposta à Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, proprietárias do prédio. Caso o negócio seja fechado, a Câmara de Vereadores terá que aprovar a compra. Ainda em Florianópolis, o prefeito também garantiu a liberação de R$ 500 mil para comprar macadame, e relatou que está regularizando uma saibreira. A falta de macadame em estradas rurais é uma reclamação constante dos vereadores.

Na área educacional, o prefeito informou que realizará obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, bairro Seminário, e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Mees, no bairro Vila Isabel, com orçamento estimado em aproximadamente R$ 900 mil.