Pontilhão pode cair e deixar isolados produtor de banana e família no interior de Corupá

por adm publicado 27/10/2023 16h12, última modificação 27/10/2023 16h12

Uma situação provocada pelas chuvas constantes deste ano está preocupando a vereadora Bernadete Correa Hillbrecht. Um pontilhão na localidade de Rio Paulo Grande, interior do município, pode cair a qualquer momento e deixar isolado um produtor de banana e a família. A erosão em uma das cabeceiras do pontilhão, abriu um buraco, que aumenta cada vez que chove.

Para resolver o problema, a vereadora apresentou uma indicação durante sessão do legislativo, solicitando a prefeitura que faça o enrocamento no rio, usando pedras que estão na outra margem. “Porque daqui a pouco vai cair e a hora que cair vamos ter mais problemas com aquela família, mas também com os outros que usam aquele pontilhão”, alertou, mostrando imagens do pontilhão. A vereadora também pede a atenção da prefeitura para outros pontilhões que estão na mesma situação em diversas regiões do município, com assoalho – tábuas, comprometido e erosão em cabeceiras, causando risco de acidentes graves, podendo afetar a única fonte de renda de muitas famílias, a produção de banana.

-Imagens: pontilhão no Rio Paulo Grande-1-2-3