Ponte no bairro Ano Bom vai ter oficialmente nome de morador

por adm publicado 18/12/2023 11h25, última modificação 18/12/2023 11h25

Ponte no bairro Ano Bom vai ter oficialmente nome de morador

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou projeto de lei do legislativo, autoria do vereador Arno Celso Neuber, denominando de Lauro Borchardt, a ponte sobre o Rio Ano Bom, bairro Ano Bom. A ponte já é conhecida popularmente pelo nome do morador, porque fica próxima do Pesque e Pague Recanto dos Lagos, fundado por ele. O projeto de lei aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (11/12), ainda não foi sancionado pelo prefeito Cláudio Finta, que tem prazo de 15 dias para decidir se veta ou sanciona a nova lei.

Lauro Borchardt faleceu em 2014, com 70 anos de idade, sendo agricultor durante toda a vida. Casado com a senhora Waltraud, tiveram três filhos, Ildemar, Ademar e Ingelore (in memorian). Em pronunciamento durante a sessão, o vereador Arno Celso Neuber, lembrou que a ponte sempre foi conhecida como Ponte do Borchardt e destacou que, “o Lauro sempre lutou pelo bairro e a Sociedade Ano Bom e foi um líder da localidade”.

-Imagem: vereador Arno Celso Neuber-Sessão dia 11-12-2023