Piso da enfermagem e situação da Praça Artur Müller: reuniões no legislativo discutiram essas situações nesta terça-feira

por adm publicado 20/09/2023 09h03, última modificação 20/09/2023 09h03

Duas reuniões importantes aconteceram nesta manhã de terça-feira (19), na Câmara de Vereadores de Corupá. A primeira, entre vereadores e prefeitura, com a presença do prefeito Cláudio Finta e secretários, debateu a implantação do piso salarial nacional da enfermagem no município. Uma proposta da Administração Municipal vem sendo debatida, após cobranças e indicações dos vereadores sobre o assunto. Uma sessão extraordinária do legislativo deve acontecer ainda nesta semana, quando o projeto de lei do Executivo será votado.

A segunda reunião envolveu vereadores, prefeito, secretários, Polícia Militar e demais envolvidos na situação da Praça Artur Müller, onde moradores de rua e dependentes químicos se instalam, principalmente à noite. Eles acabam perturbando quem frequenta ou passa pelo local, em qualquer horário. Ofícios serão encaminhados para o comando da Polícia Militar e Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaraguá do Sul, solicitando providências.

ANEXO

Imagem da reunião sobre piso da enfermagem