Pelo terceiro ano consecutivo, afirma Vereador de Corupá, que fez indicação pedindo estudo e implantação da TBO, no sistema da tarifa de Água.

por adm publicado 01/04/2024 10h05, última modificação 01/04/2024 10h05
Taxa deverá ser cobrada de acordo com o consumo efetivo.

O Vereador ALFREDO GRAMM SOBRINHO, que apresentou pedido do estudo através da Indicação Nº 10/2024, da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Corupá, para que o Poder Executivo Municipal, faça um estudo sobre a COBRANÇA DA TAXA BÁSICA DE ÁGUA seja de forma proporcional, de acordo com o seu efetivo consumo.O Vereador justificou que essa metodologia é usada por cerca de 70% DOS MUNICÍPIOS DE SANTA CATARINA, e é uma forma mais justa, onde oferece mais transparência, e cerca de 60% da população pagaria menos em suas contas. Além de poder colaborar com a preservação do meio ambiente, através do consumo consciente.
Com a TBO, que é a taxa para manter o tratamento, o consumidor pagaria pelo real consumo ou somente o que consumir de água em sua residência.