Movimento Tifa dos Milhões - Reunião no Gabinete do Prefeito Cláudio Finta.

por adm publicado 21/02/2024 15h45, última modificação 21/02/2024 15h46
Prefeito se comprometeu em fazer as obras emergenciais para ajudar a comunidade
Os vereadores de Corupá participaram de uma reunião junto ao Prefeito Cláudio Finta, em apoio à comunidade de Tifa dos Milhões, que estão reivindicando melhorias nas estradas da comunidade, para facilitar o escoamento de produção.
Os moradores estiveram em sessão da câmara dia 14/02 fazendo o pedido de apoio aos vereadores, e com isso o prefeito agendou reunião para esta terça-feira dia 20/02 às 15h30, com os agricultores para  juntos avaliarem as principais necessidades.
O evento contou com a presença dos vereadores Juliano Millnitz, Arno C. Neuber, Alfredo Gramm, Bernadete Hillbrecht e do Presidente da Câmara Loacir Campregher.
Também estiveram na reunião os secretários de Obras Wilson Gessner e Veríssimo Garcia de Defesa Civil/Agricultura.
O Secretário Veríssimo Garcia disse que vai encaminhar as solicitações junto a Amvali para a realização do projeto.
O Secretário de Obras Wilson Gessner falou das dificuldades que o município enfrenta por falta de pessoal e equipamentos, devido à uma grande demanda nas obras já em andamento.  Mas disse ainda que se compromete em realizar as solicitações, porém pede a compreensão dos moradores para que durante o ano de 2024 tudo seja concluído.
O vereador Juliano Millnitz disse que ficou feliz em ver todos reunidos e fazendo os pedidos e também parabenizou o prefeito Finta pela resposta rápida em reunir os moradores para poder realizar as obras.
Arno Neuber afirmou que agora é o momento de união e que a comunidade merece esses acessos e que eles contribuem com a geração de renda para o município.
A vereadora Bernadete parabenizou os moradores pela solicitação e afirmou que esse é o trabalho do vereador; intervir junto aos moradores e disse ainda que espera que a prefeitura possa realizar as melhorias. Disse ainda que o município precisa dos agricultores para geração do ICMS. O vereador Alfredo Gramm disse que vai acompanhar de perto os projetos e se colocou à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance para que o projeto se realize.
O presidente da Câmara Loacir Campregher parabenizou a população pela iniciativa em procurar ajuda e que a união faz a força.
A Srª Fabiane Conrad, porta voz e organizadora do movimento, agradeceu aos vereadores, secretários e prefeito pelo apoio e afirmou estar satisfeita e com confiança que as obras serão realizadas atendendo os anseios da localidade de Tifa dos Milhões. "Fiz à frente para lutarmos juntos em prol de nossa comunidade, e com certeza seremos atendidos" afirmou Fabiane.

O Prefeito Cláudio Finta se comprometeu junto aos agricultores, a manutenção e ajuste nas estradas e acessos na comunidade de Tifa dos Milhões.
Cláudio Finta ainda citou o apoio da Amvali na realização dos projetos para a realização das obras.
Afirmou que não iria dar prazo para início das obras, porém que aos poucos as solicitações serão atendidas.

Assessoria da Câmara de Vereadores de Corupá.