Moradores querem recolocação de lombada na rua Abílio Lunelli

por adm publicado 06/06/2023 10h57, última modificação 06/06/2023 10h57

Moradores querem recolocação de lombada na rua Abílio Lunelli

Os moradores da rua Abílio Lunelli, bairro Itapocu, próximo da Ponte Baixa, ligação entre o centro e o bairro Itapocu, querem a recolocação da lombada, retirada após obras na saída da ponte. Os que residem próximo do local, procuraram a vereadora Bernadete Correa Hillbrecht, que apresentou a indicação, solicitando a reconstrução da lombada. Eles reclamam da alta velocidade dos veículos e motocicletas, causando perigo para pedestres, ciclistas e alunos.

“A solicitação é devido à alta velocidade dos veículos vindos do bairro Itapocu, em direção ao centro da cidade e ao bairro Ano Bom”, explica a vereadora. Próximo tem uma comunidade cristã, que realiza encontros nos fins de semana, reunindo crianças de Corupá e cidades vizinhas, tornando perigosa a entrada e saída de veículos. “A lombada poderia continuar naquele local, pois somente ajudava a controlar o limite de velocidade e garantir a segurança de moradores e pessoas que por ali transitam”, acrescenta Bernadete.