Máquina pode agilizar serviços de limpeza em estradas e espaços públicos de Corupá

por adm publicado 12/03/2021 00h00, última modificação 12/05/2021 15h53

Em épocas de muita chuva e calor, o mato cresce rápido em margens de estradas do interior e espaços públicos. Com poucos servidores e as vezes sem o equipamento adequado, o trabalho é demorado e em breve ele volta a invadir estes locais. Esta situação acontece em Corupá, e os vereadores Benjamin Tamanini (MDB), Felipe Rafaeli Rodrigues (PSDB), Lairton Hartmann Müller (MDB) e Nilton Richter (MDB), sugeriram à prefeitura a compra de uma roçadeira hidráulica articulada (RHA), para executar o serviço com mais rapidez e utilizando um número menor de servidores.

Para os vereadores, os serviços de jardinagem e urbanismo são indispensáveis para deixar a cidade limpa e bonita, além de evitar acidentes, dando maior visibilidade aos motoristas. O vereador Nilton Richter (MDB), um dos autores da indicação, diz que o valor do equipamento não é alto e, em um dia pode roçar uma extensão de até 5km.