Escola recém reformada apresenta problemas e vereador quer documentos e informações da prefeitura

por adm publicado 02/10/2023 08h05, última modificação 02/10/2023 16h06

Escola recém reformada e apresenta problemas e vereador quer documentos e informações da prefeitura

Concluída há cerca de dois meses e meio, a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aluísio Carvalho de Oliveira, está sendo questionada na Câmara de Vereadores, pelo vereador Loacir Campregher. Ele apresentou um requerimento, aprovado pelos demais vereadores, solicitando documentos e informações da prefeitura sobre a obra, que custou R$ 779.978,76 (setecentos e setenta e nove mil, novecentos e setenta e oito reais e setenta e seis centavos), recursos de emenda parlamentar do deputado Kennedy Nunes e, o restante da prefeitura. Com a assinatura de um termo aditivo ao contrato com a empresa SPD, a obra passou de R$ 1 milhão. A reforma envolveu a construção de novos banheiros, troca do telhado, adequação do estacionamento e um pergolado.

Na justificativa do requerimento, o vereador Loacir, destaca que existem diversas reclamações em relação a má execução e imperfeições dos serviços, tais como, buracos, rachaduras e esfarelamento no estacionamento para ônibus e refúgio. Através de imagens, mostrou essas situações e, também, em um dos acessos, onde tem o nome da escola, algumas letras caíram. Indignado, o vereador questiona a qualidade do trabalho executado e quer saber “quais ações que o Executivo vai tomar perante a empresa ou “de novo nós vamos bancar tudo, dinheiro do povo que vai pagar novamente esses serviços”.

-Imagem da Escola Aluísio Carvalho de Oliveira