Escola José Pasqualini encerra o período de visitas guiadas na Câmara de Vereadores

por adm publicado 17/11/2023 11h55, última modificação 17/11/2023 11h51

Nesta manhã de sexta-feira (17), a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Pasqualini, do bairro João Tozini, encerrou o período de visitadas guiadas na Câmara de Vereadores. Os candidatos na eleição da Câmara Jovem visitaram o prédio do legislativo e receberam informações sobre o projeto, que é coordenado pela diretora da Câmara de Vereadores, Kida Solamon. O que é uma campanha eleitoral e o que pode ser feito, e as consequências para o candidato que não respeitar as regras da eleição. “Todas as denúncias serão apuradas, investigadas e o candidato pode ter a candidatura impugnada”, explica a coordenadora. Os alunos receberam ainda, orientações sobre a política e o trabalho do vereador.

A eleição da segunda legislatura da Câmara Jovem, acontece no dia 23 deste mês, tendo 44 alunos candidatos, representando 4 escolas municipais: Aluísio Carvalho de Oliveira (14 candidatos e 3 vagas), Francisco Mees (6 candidatos e 1 vaga), José Pasqualini (7 candidatos e 2 vagas) e São José (17 candidatos e 3 vagas), com um eleitorado de aproximadamente 850 alunos. Eles irão eleger os 9 integrantes da Câmara Jovem para o biênio 2023/2024.

A eleição será da mesma forma que em 2022, com votação eletrônica e podendo votar alunos do 6º ao 9º ano. Os horários de votação serão definidos pelas escolas. A relação dos candidatos está no endereço eletrônico: https://www.diariomunicipal.sc.gov.br/atos/5220414.

-Imagem da visita dos alunos da EMEF José Pasqualini