Eleitos os 9 vereadores para a segunda legislatura da Câmara Jovem de Corupá

por adm publicado 24/11/2023 16h42, última modificação 24/11/2023 16h42

Eleitos os 9 vereadores para a segunda legislatura da Câmara Jovem de Corupá

Realizada nesta quinta-feira (23), a eleição para a segunda legislatura da Câmara Jovem de Corupá, com 39 candidatos – 44 estavam inscritos e 5 desistiram da candidatura, envolvendo 4 escolas municipais: Aluísio Carvalho de Oliveira (Bairro Seminário), Francisco Mees (Bairro Isabel), São José (Centro) e José Pasqualini (Bairro João Tozini). Eletronicamente, votaram 720 alunos do 6º ao 9º ano. A diplomação e posse dos 9 vereadores eleitos está marcada para dezembro. Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar apoiaram a realização da eleição.

Igual a primeira, realizada em 2022, a eleição envolveu toda a comunidade escolar, com alunos, professores, direção de escolas e pais participando de alguma forma do processo democrático e da campanha. Para o presidente do legislativo, vereador Juliano Millnitz, que acompanhou a votação, é a oportunidade para mostrar que eles também têm seus valores e trazer boas propostas para Corupá.

ELEITOS

-Escola José Pasqualini: Hugo Rian Mokwa – Rebeca Gonçalves da Silva

-Escola São José: João Victor Galvagni – Eduarda Eing Welker – Wytallo L. da Silva Oliveira

-Escola Aluísio Carvalho de Oliveira: Pablo Rafaeli Rodrigues – Gabrielli Fernanda Rathunde – Henrique José Silva

-Escola Francisco Mees: Caila Mokwa

A diretora da Escola São José, Luana Dantas Izidro, comenta que o Projeto Câmara Jovem trabalha a cidadania deles e também proporciona um grande crescimento pessoal. “Eu acredito que o programa é maravilhoso mesmo e faz um resgate da mudança”, diz. Aliás, João Victor Galvagni, primeiro vereador reeleito da Câmara Jovem, é aluno da Escola São José, diz que gostou muito de participar e que é um projeto muito bom para ele.

ANEXO

-Vereadores eleitos-Todos