Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso foi homenageado em Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Corupá

por adm publicado 19/03/2024 14h10, última modificação 19/03/2024 14h09
A homenagem foi uma indicação dos vereadores Alfredo Gramm e Felipe Rodrigues
O Deputado Estadual Dr. Vicente Augusto Caropreso foi homenageado em Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Corupá nesta Segunda-Feira dia 18 de Março.
A homenagem foi uma indicação dos vereadores Alfredo Gramm Sobrinho e Felipe Rafaeli Rodrigues, com apoio dos demais vereadores. Um grande público compareceu à Sessão para presenciar a "Moção de Aplausos". A homenagem foi em virtude dos seus 40 anos exercendo a profissão de médico. Dedicados à Saúde Catarinense na área de neurologia, e também pela sua trajetória política. O Dr. Vicente Caropreso fez questão de marcar presença e se disse emocionado pela lembrança. Também marcaram presença no evento o Prefeito Cláudio Finta e o Deputado Estadual Antídio Aleixo Lunelli. Cláudio Finta destacou que conhece o Dr. Vicente a mais de 40 anos, e que o nobre Deputado já contribuiu muito com a saúde de Santa Catarina através de sua trajetória política, e também como médico em seu consultório.
O Deputado Estadual e empresário Antídio Aleixo Lunelli, falou da amizade que tem com o Dr. Vicente Caropreso, e que ele realmente merece essa homenagem, porque é um cidadão que luta pelas causas sociais, e saúde da população. O Vereador Alfredo Gramm Sobrinho, que foi um dos que fez a indicação, falou que o Dr. Vicente é uma referência de como as pessoas precisam e merecem ser tratadas quando buscam pela saúde, destacando ainda sobre os trabalhos voluntários que Ele faz na Apae por exemplo e outras instituições. O Vereador Felipe Rafaeli Rodrigues disse da importância que o Dr Vicente tem para a saúde de toda Santa Catarina, e que ele continua trabalhando por Corupá, como médico e também como parlamentar.
Biografia; Vicente Augusto Caropreso, nasceu no dia 01 de Setembro de 1956, em Blumenau. Filho de João Caropreso e Estella Maria Caropreso. Formou-se em Medicina em Florianópolis/SC na UFSC.
Em 1991 se filiou ao PSDB. Em 1998 foi eleito Deputado Federal pelo PSDB, foi eleito Dep. Estadual em 2015, nas Eleições de 2018 o parlamentar foi reeleito Deputado Estadual pelo PSDB. Em 2022 foi reeleito para seu terceiro mandato onde está atuando hoje.
O Dr. Vicente continua atendendo em seu consultório em Jaraguá do Sul, cidade onde tem residência.
Durante a Homenagem, os vereadores entregaram uma placa para simbolizar o momento especial de comemoração.