Coordenador da Escola da Avevi participa de treinamento do Interlegis para oferecer novos cursos

por adm publicado 28/06/2023 11h34, última modificação 28/06/2023 11h34

Coordenador da Escola da Avevi participa de treinamento do Interlegis para oferecer novos cursos


O Coordenador da Escola do Legislativo da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu e vereador de Corupá, Lairton Müller concluiu no último mês de maio sua formação sobre o “Legislativo em contexto/LegisCon. O certificado foi entregue pelo presidente da Avevi, Ildemar Zoz, na última assembleia da entidade (foto).
Este curso foi realizado exclusivamente por alunos indicados pelas instituições que manifestaram interesse em se tornarem parceiras do ILB-Interlegis – Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado Federal, na Estratégia Nacional de Formação de Agentes Legislativos Locais.
O objetivo principal é transformar a atuação parlamentar em âmbito municipal. Trata-se de uma trilha de conhecimento que prevê atividades de ambientação e contextualização, incluindo conteúdo formativo e ações de sensibilização sobre os temas propostos, bem como atividades para aprofundamento da aprendizagem adquirida, fóruns, encontro com o especialista e avaliações.
Os participantes, além do certificado do curso, também foram preparados para se tornarem professores-tutores das turmas gerenciadas pelas escolas parceiras já no próximo semestre. O LegisCon foi desenhado para que as próprias escolas possam abrir e formar turmas, sob a supervisão do ILB, organizador do curso. “Este curso habilitará a Escola do Legislativo da Avevi ofertar cursos gratuitos na plataforma do Interlegis do Senado Federal. Com esta capacitação estarei pronto para exercer a tutela dos cursos que iremos oferecer aos vereadores, funcionários e comunidade em geral”, destacou o coordenador. O treinamento foi realizado na modalidade on-line, com tutoria, por meio da Plataforma Saberes. A carga horária foi de 60 horas e duração de seis semanas.

Fonte/Redação: Avevi