Construção de praça no bairro XV de Novembro é aprovada na Câmara de Vereadores de Corupá

por adm publicado 06/11/2023 12h36, última modificação 06/11/2023 12h36

Indicação apresentada pela vereadora Bernadete Correa Hillbrecht, foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Corupá, solicitando à prefeitura a elaboração de um projeto para construção de uma praça pública, com espaço de lazer, junto a nova sede da prefeitura, rua Francisco Mees, bairro XV de Novembro. O local onde está a prefeitura tem uma grande área, que possibilita o embelezamento, com a implantação de uma praça, área de lazer, academia ao ar livre, espaço para caminhada curta e outros atrativos que podem ser implementados e incentivados pelo poder público.

Além de atender a população, o local necessita de um espaço de lazer para atender os servidores públicos, proporcionando a eles uma melhor qualidade de vida, porque muitos permanecem ali o dia inteiro, inclusive em horário de almoço. “A presença de espaços de lazer melhora a saúde física e mental das pessoas. Temos a disposição uma paisagem natural com árvores e o rio que passa nos fundos, portanto, podemos contar com área arborizada, dando condições aos usuários de descansar, apreciar a paisagem, praticar uma atividade física, além do embelezamento do local”, diz Bernadete, acrescentando que o lazer é fundamental na vida de qualquer cidadão, sendo um dos direitos assegurados.

-Imagem: vereadora Bernadete Correa Hillbrecht