Comandante dos Bombeiros Voluntários recebe homenagem pelos 25 anos de corporação

por adm publicado 27/09/2023 15h25, última modificação 27/09/2023 15h25
Moção de Aplausos para o comandante dos Bombeiros Voluntários de Corupá

Durante a sessão desta segunda-feira (25), da Câmara de Vereadores de Corupá, o comandante dos Bombeiros Voluntários, Lauro Pinto Reck, recebeu uma Moção de Aplausos, pelos 25 anos de corporação. A iniciativa é do vereador Felipe Rafaeli Rodrigues, com o apoio de todos os parlamentares do legislativo corupaense. Acompanharam a sessão, a esposa do comandante, Rosemeri e o filho Lauro Henrique, além de voluntários e integrantes da diretoria da Associação de Bombeiros Voluntários. Praticamente todos os vereadores se pronunciaram, tecendo elogios e comentários positivos sobre os 25 anos de Lauro Pinto Reck, no comando da corporação.

Justificando a moção, o vereador ressalta que, Lauro é Jubileu de Prata, fazendo o bem, atendendo quem precisa, orientando e ensinando novos voluntários. “Acolher, plantar esperança no coração de quem necessita, são feitos mais sagrados que existem. Por isso, este homem vocacionado ao bem servir, que de forma contínua vem ajudando aqueles que mais necessitam, é digno desta homenagem, que mesmo simples, em forma de Moção de Aplausos, reflete o reconhecimento e a gratidão que este Poder Legislativo tem pelo comandante Lauro Pinto Reck”, destaca o vereador Felipe, na moção.

“Uma coisa é você ser homenageado dentro de um batalhão, que você trabalha há 25 anos, é admissível e a gente até espera, mas a noite de hoje meus amigos, vocês não sabem a alegria que está dentro do meu peito”, confessou o comandante Lauro, no pronunciamento. Lembrou de momentos vividos com o presidente do legislativo, Juliano Millnitz e com o próprio vereador Felipe, a quem fez elogios pelo enfrentamento da Covid – Felipe era secretário de Saúde, além de citar outros vereadores, em pronunciamento descontraído e carregado de emoção.

ANEXO

Imagem: Comandante Lauro Pinto Reck-Vereadores-Imagem JDC