Celesc confirma obras e investimentos em Corupá, após reunião com presidente do legislativo e o presidente do Conselho de Consumidores da estatal

por adm publicado 29/09/2023 08h17, última modificação 29/09/2023 08h17

A Celesc vai realizar obras e investimentos há muito tempo solicitados por lideranças políticas, empresariais e a população corupaense. A notícia foi dada ao presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Millnitz, e o presidente do Conselho de Consumidores, Herrmann Suesenbach, que também é Assessor Jurídico do legislativo. Em reunião no gabinete do diretor de Distribuição, Cláudio Varella do Nascimento, eles foram cobrar a realização de quatro obras relacionadas a alteração de monofásico para trifásico e investimentos na manutenção da rede de energia elétrica em Corupá, especialmente serviços de poda e corte de árvores, que provocam seguidos desligamentos na rede.

O diretor Varella, informou o atendimento das solicitações e disse que a manutenção da rede de energia elétrica, com a poda e corte de árvores, será feita.  Também confirmou a execução de quatro obras para a alteração de monofásico para trifásico, que começam pela região do bairro Ano Bom. “Finalmente uma boa notícia da Celesc”, comemora o vereador Juliano e, acrescenta, “a Celesc está devendo essas obras para a população de Corupá, porque não dá mais para aguentar tantas quedas de energia”.

Após a confirmação do atendimento destas duas solicitações, as lideranças de Corupá, apresentaram outras reivindicações, que estão em análise: aceleração do licenciamento ambiental para permitir a licitação da subestação do bairro Três Rios do Sul, em Jaraguá do Sul, encurtando a distância da transmissão de energia para Corupá; nomeação de um responsável pela agência comercial em nossa cidade; e designar uma equipe fixa de eletricistas para a cidade e que conheçam a rede existente.

Imagens:

Reunião no gabinete do Diretor de Distribuição: conselheiro Magri, vereador Juliano Millnitz, conselheiro Herrmann Suesenbach, diretor Varella, conselheiro Raul, secretário do Conselho de Consumidores, Vânio