Candidatos recebem orientações sobre processo eleitoral da Câmara Jovem

por adm publicado 27/10/2023 12h21, última modificação 27/10/2023 12h21

Candidatos recebem orientações sobre processo eleitoral da Câmara Jovem

Os 44 alunos candidatos na eleição para a composição da segunda legislatura da Câmara Jovem de Corupá, começam a receber orientações sobre todo o processo eleitoral. A Escola São José, de acordo com o edital das eleições da Câmara Jovem, optou pela visita guiada, recebendo orientações no Plenário Haroldo Kuhl, através da coordenadora do Projeto Câmara Jovem, Kida Solamon.

Os alunos estão recebendo informações do que é uma campanha eleitoral e o que pode ser feito, com exemplos de campanha, o que é proibido e as consequências para o candidato que não respeitar as normas da eleição. O compromisso com a lisura e integridade do processo eleitoral é primordial, e todas as denúncias serão devidamente investigadas.

O que pode ser feito?

Distribuir santinhos e pedir votos; cartazes nos murais da escola; pedir voto nas salas fora do horário de aula; pedir voto aluno a aluno; convidar colegas para ajudar como cabo eleitoral; divulgação nos meios digitais e redes sociais.

O que é proibido na campanha?

Agir de maneira ofensiva e realizar ataques a pessoas ou entidades durante a campanha, sendo vedado quaisquer formas de preconceito ou bullyng; é proibido coagir, intimidar ou oferecer benefícios em troca dos votos.

O que acontece se o candidato não respeitar as normas?

É cassada a candidatura.

ANEXO imagem: alunos candidatos da E.M.E.F. São José-Visita nos períodos matutino e vespertino