Candidatos na eleição do Conselho Tutelar são apresentados em sessão da Câmara de Vereadores de Corupá

por adm publicado 29/08/2023 15h35, última modificação 29/08/2023 16h02

Seguindo determinação do edital nº 01/2023, os candidatos na eleição de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar foram apresentados durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28), da Câmara de Vereadores de Corupá. A eleição ocorrerá no dia 1º de outubro deste ano, na Escola Básica Teresa Ramos, das 08h às 17h, e todo cidadão corupaense poderá votar, se estiver com suas obrigações eleitorais em dia, apresentando o título de eleitor. A posse dos cinco eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2024.

A responsabilidade da organização do processo é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e a fiscalização do Ministério Público. A prefeitura contratou uma assessoria especializada para dar suporte técnico, e formou a Comissão Especial Eleitoral, que é a responsável legal para realizar e encaminhar os procedimentos até o final do calendário eleitoral e a posse. Foram 36 inscrições, sendo uma indeferida por não cumprir os critérios do edital e, 29 participaram da prova de classificação e eliminatória, sendo 22 candidatos aprovados na prova de conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, estando aptos a participar da última fase, que é a eleição. Nem todos os candidatos participaram da apresentação no legislativo.