CÂMARA JOVEM REALIZA A SUA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA, COM INDICAÇÕES.

por adm publicado 22/03/2024 14h15, última modificação 22/03/2024 14h33
Os vereadores aprovaram indicação do Vereador Pablo Rafaeli Rodrigues, para manutenção em parque.

A Câmara Jovem de Corupá realizou sua Primeira Sessão Ordinária na Quinta-Feira dia 14 de Março de 2024, e contou com algumas indicações por parte dos Vereadores Mirins. O Vereador Pablo Rafaeli Rodrigues, aluno da Escola Aluísio Carvalho de Oliveira, apresentou duas indicações, que foram aprovadas por todos os demais vereadores mirins. A primeira Indicação de N 01/2024, sugere ao Executivo Municipal executar melhorias na área de lazer do conhecido "Parquinho do Morro do Quentim", na rua Humberto Galizzi, no bairro Seminário. Para que o poder público faça a limpeza, higienização e troca de areia do campo. O Vereador justifica que o local está oferecendo riscos à saúde das crianças que ali usam para brincar. Outra solicitação do projeto é que seja feita a pintura, substituição de brinquedos "deteriorados", revitalize o espaço e inclusive a construção de sanitários. A Indicação Nº 02/2024, o Vereador Pablo R. Rodrigues, solicita para que o Executivo estude a possibilidade e a viabilidade de implantar laboratórios de Robótica nas Escolas Municipais. Usaram da tribuna, os (as)Vereadores (as) Jovens:
Gabrielli Fernanda Rathunde – EMEF Aluisio Carvalho de Oliveira, a qual discorreu sobre as ações que pretende apresentar neste ano, discorrendo sobre asfalto no Ano Bom, melhoria das calçadas e, grupos de teatro nas escolas para os alunos perderem a timidez. O Vereador Henrique José Silva ( Escola Aluisio), citou a necessidade de limpeza dos meios-fios dos asfaltos, bem como, a necessidade da coleta do lixo reciclável. A Vereadora Rebeca, citou a necessidade de construção de um ginásio na Escola São José. A Vereadora Eduarda Eing Welker ( Escola São José), relatou a necessidade de pavimentação asfáltica na Vila São Jorge, bairro Bomplandt, construção de abrigos de passageiros, instalação de toldo na escola São José e, efetuar a transferência dos banheiros da Escola São José, os quais ficam localizados juntos ao refeitório. O Vereador Pablo Rafaeli Rodrigues ( Escola Aluisio), explanou sobre suas propostas, citando necessidade da troca de areia na área de lazer no Morro do Quentim, citando tela esburacada, brinquedos danificados e com musgos, relatando necessidade do local possuir um banheiro público. Relatou sobre a importância das aulas de robótica, além de contribuir para o desenvolvimento, auxiliando alunos com TDAH e TEA. Acompanhe as sessões e trabalhos da Câmara nas redes sociais da entidade.