Câmara de Vereadores de Corupá aprova melhorias no acostamento da BR-280

por adm publicado 05/04/2021 00h00, última modificação 01/06/2021 14h24

Os vereadores de Corupá, querem melhorias no acostamento e na área de escapa da BR-280, em toda a extensão da rodovia federal, até a divisa com a cidade de Jaraguá do Sul, nas proximidades do acesso ao bairro Poço D’Anta. A solicitação foi apresentada pelo vereador Alfredo Gramm Sobrinho (PDT), através de indicação aprovada por todos os vereadores. Ele pede a mediação da prefeitura junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), para realizar a melhoria.

Conforme justificativa do vereador, é responsabilidade do Dnit, garantir a segurança dos veículos que transitam em toda a rodovia, bem como oferecer da melhor maneira possível boas condições de segurança e trafegabilidade. Alfredo conta que percebeu a situação quando andava de bicicleta no acostamento da rodovia, destacando que são registrados inúmeros acidentes na BR-280, no trecho em questão e estas melhorias podem evitar a perda de mais vidas.