Balanço é apresentado na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Corupá

por adm publicado 12/12/2023 16h08, última modificação 12/12/2023 16h08

Sessão ordinária dia 11-12-2023

Como acontece todo fim de ano, na última sessão ordinária, o presidente da Câmara de Vereadores de Corupá, Juliano Millnitz, apresentou um balanço dos trabalhos efetuados em 20223, e uma prestação de contas dos recursos repassados pelo Executivo ao Legislativo. Foram realizadas 44 sessões ordinárias e 7 extraordinárias, sendo apreciados e votados 15 projetos de lei do Legislativo, 71 projetos de lei do Executivo, 12 projetos de lei complementar do Executivo, e 1 projeto de lei complementar do Legislativo. Além dos projetos de lei do Legislativo, os vereadores apresentaram 94 proposições, sendo 41 indicações, 19 requerimentos, 21 moções, 12 portarias e 1 pedido de informação. Já as comissões permanentes da câmara realizaram 62 reuniões.

Nas ações, consta a audiência pública referente a concessão onerosa da Reserva Particular do Patrimônio Natural Emílio Fiorentino Battistella - Parque Rota das Cachoeiras, o uso da Tribuna Livre aos munícipes, e realização de eleição para escolha dos integrantes da segunda legislatura da Câmara Jovem, com 44 alunos concorrendo ao cargo de Vereador Jovem e mais de 700 alunos votaram. Outra ação do legislativo em 2023, beneficiando a população, foi o atendimento volante do Tribunal Regional Eleitoral, através do cartório eleitoral de Jaraguá do Sul, com 295 eleitores atendidos em 4 dias - período da tarde.

Na questão orçamentária, o Legislativo recebeu do Executivo, R$ 1.831.924,00 (Um milhão, oitocentos e trinta e um mil, novecentos e vinte e quatro reais): despesas com pessoal R$ 1.404.724,00 (Um milhão, quatrocentos e quatro mil e setecentos e vinte e quatro reais); serviços de terceiros R$ 141.508,00 (cento e quarenta e um mil, quinhentos e oito reais); despesas de consumo R$ 57.938,00 (cinquenta e sete mil, novecentos e trinta e oito reais); Câmara Jovem R$ 13.664,00 (treze mil, seiscentos e sessenta e quatro reais); repasse para Avevi (Associação de Vereadores e Câmaras do Vale do Itapocu), R$ 10.090,00 (dez mil e noventa reais); repasse aos Bombeiros Voluntários R$ 204.000,00 (duzentos e quatro mil reais). Será devolvido para o Executivo até o fim de dezembro deste ano R$ 35.594,00 (trinta e cinco mil, quinhentos e noventa e quatro reais). Para o presidente do legislativo, vereador Juliano Millnitz, “foi um ano muito produtivo, com os vereadores apontando soluções para problemas da cidade e sendo parceiros da administração municipal para melhorar a vida da população corupaense”.

ANEXO

Imagem: Sessão ordinária dia 11-12-2023