Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Vereadores de Corupá participa da Palavra Livre na Terceira Sessão 2024, para falar sobre a Celesc.

por adm publicado 26/02/2024 10h08, última modificação 26/02/2024 10h08
Dr. Herrmann Suesenbach é Presidente do Conselho de Consumidores da Celesc a nível estadual.
Durante a sessão, o Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores de Corupá e Presidente do Conselho de Consumidores da Celesc a nível estadual Dr. Herrmann Suesenbach, usou a palavra livre para explanar sobre a falta constante de energia elétrica em Corupá.
Dr. Herrmann esteve acompanhado do presidente da Câmara de Corupá Vereador Loacir Campregher em Florianópolis, para tratar junto à Celesc, reivindicações de melhorias na rede elétrica na cidade de Corupá. O empresário Téo Bôgo diretor da empresa Arte Diamante acompanhou na viagem à capital. Bôgo também fez uso da palavra, falou em nome da Aciac e a classe empresarial. Dr. Herrmann explicou que, segundo a gerência da Cia, as melhorias serão realizadas ainda durante o ano de 2024.
A Celesc afirmou que vai realizar as melhorias começando pela troca da internet, que hoje é via rádio, por fibra óptica nas subestações, onde com isso já vai diminuir os constantes picos. Hoje temos duas linhas que trazem energia para a cidade de Corupá. Uma que vem de rio da Luz pela Br 280 e outra que vem de Guaramirim, que chega pela rua Abílio Lunelli/Itapocú.
Outro investimento que a Celesc prometeu é uma linha especial na comunidade de Ano Bom Fundos, melhorando assim a qualidade da energia para residências e empresas naquela região.
Dr. Herrmann está bastante confiante que ainda esse ano teremos uma resposta positiva para Corupá com uma energia elétrica de qualidade, melhorando assim a vida das pessoas, tanto nas residências, quanto nas empresas.
É importante salientar que a Celesc já está com obras em andamento para instalar uma subestação na comunidade de Três Rios do Sul, Jaraguá do Sul, onde vai encurtar a distância de 28 km hoje, para 12 km. Hoje nossas bases vem de Guaramirim e Rio da Luz (Jaraguá).