Aprovado projeto de lei que regulamenta a denominação de logradouros públicos

por adm publicado 26/04/2023 10h28, última modificação 26/04/2023 10h28

Aprovado projeto de lei que regulamenta a denominação de logradouros públicos

A denominação de logradouros públicos terá novas regras em Corupá, estabelecidas na Lei Orgânica do Município e sem regulamentação por lei. Em sessão ordinária nesta segunda-feira (24), os vereadores aprovaram projeto de lei nº 004/2023, autoria da vereadora Bernadete Correa Hillbrecht, que faz alterações na denominação de ruas, avenidas, praças e viadutos.

Entre as alterações está a possibilidade de conter o apelido do homenageado e a abreviação dos nomes, com a finalidade de facilitar a colocação da denominação nas placas indicativas. No entanto, a maior preocupação é ouvir a população, que deve ajudar a decidir. Continua valendo a exigência de não homenagear pessoas vivas.

“A gente tem observado que algumas ruas levam o nome de alguma pessoa e um nome muito grande e tem dificuldades de colocar o nome completo na placa”, defendeu a vereadora Bernadete, durante pronunciamento na tribuna. Acrescenta ainda que, em muitos casos a família do homenageado é criticada, passa por constrangimento simplesmente porque a comunidade interessada não foi consultada pelo poder público.