Aprovada solicitação de revisão no critério de cobrança da Cosip pela Câmara de Vereadores de Corupá

por adm publicado 20/03/2023 14h51, última modificação 20/03/2023 14h51

A solicitação de estudo para implantar um novo critério de cobrança da Cosip (Contribuição de Serviço de Iluminação Pública), está sendo feito pelo vereador Lairton Hartmann Muller. Em sessão da Câmara de Vereadores de Corupá, ele apresentou uma indicação, solicitando um estudo à prefeitura, para mudar o atual critério de cobrança da contribuição.

Atualmente, a cobrança é feita na fatura de energia elétrica e o valor é conforme o consumo de cada cliente. A sugestão do vereador, apresentada a ele por um munícipe, via meios eletrônicos e ofício protocolado no legislativo, é que a cobrança seja feita por metragem da testada, isto é, frente de cada terreno. “Se eu tenho dois lotes, onde em moro eu contribuo, mas eu tenho o benefício do outro terreno, que não tem fatura, eu não pago a Cosip, mas eu usufruo”.

Em relação aos prédios ou condomínios, a sugestão do munícipe apresentada pelo vereador é que a cobrança seja feita na fatura de energia de cada morador e não pela testada, “o que seria injusto”, na visão do vereador Lairton.